Os trabalhadores dos Correios que estavam em greve retornaram ao trabalho nesta quinta-feira (13), em clima de normalidade. Cerca de 96% dos empregados que haviam parado já estão trabalhando.

“Os trabalhadores que estavam parados estão sendo recebidos com atenção, respeito e profissionalismo, pois são tão importantes para empresa quanto os que continuaram trabalhando e fazem parte de uma equipe que tem como objetivo bem atender o cidadão, a cidadã brasileira e engrandecer o patrimônio público que são os Correios”, afirmou o presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira.

Com o retorno dos trabalhadores às atividades, os Correios esperam normalizar a distribuição de correspondência em todo o Brasil em um prazo de sete a dez dias. Os serviços que foram suspensos durante a paralisação (SEDEX 10, SEDEX Hoje e Disque Coleta) voltarão a funcionar até o dia 24/10.

Neste final de semana, será realizado mais um mutirão nacional, com a participação dos trabalhadores que estavam parados (que iniciam a compensação dos dias de greve) e também de voluntários de outras áreas da empresa.

No feriado de quarta-feira (12), o mutirão nacional dos Correios entregou 8 milhões de cartas e encomendas e triou (deixou preparadas para a entrega) mais 17,8 milhões em todo o País.

Fonte: Correios

Uma das melhores notícias do dia.