Ao contrário do que a publicidade sempre retratou em suas campanhas de absorventes, as mulheres não menstruam um fluido azul, mas sangue e ele é vermelho. Cansada de ver menções às menstruações retratadas por líquidos coloridos jogados em travesseiros e jovens saltitando pelas ruas, a Bodyform foi às ruas inglesas descobrir se era assim mesmo que o público queria que as mulheres fossem retratadas.

Com mais de 10 mil pessoas perguntadas, a pesquisa revelou que 74% dos entrevistados e entrevistadas queriam uma representação mais realista do período menstrual. Para tirar o sangue da obscuridade e jogá-lo direto na tela e nas conversas, o novo filme da AMVBBDO usa cenas como um close de coxas que escorrem no banho para mostrar que sangrar é normal. Confira:



Não é a primeira vez que a empresa de cuidados femininos subverte a interpretação do que é ser mulher. Ano passado ela ganhou o público e a crítica com uma peça que não poderia ter outro nome se não “Blood”. Reveja o forte anuncio produzido pela Stink São Paulo:




Vi no Adnews